body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Os Valadares e Henri Clay precisam abrir os olhos

Por Joedson Telles

Coube ao inquieto ex-deputado federal João Fontes postar no grupo Universo no whatsapp uma nota atribuída ao PDT sobre a polêmica em torno da declaração do presidente da legenda, Fábio Henrique, de apoio ao candidato ao Senado André Moura – mesmo com a deputada do partido, Silvia Fontes, sendo candidata a vice na chapa encabeçada por Valadares Filho, como todos sabem.

Na nota, o PDT reafirma o apoio à chapa majoritária completa. E justifica, quer dizer, tenta justificar, a posição de Fábio Henrique em favor de André Moura, alegando que “se restringe apenas a um grupo que, em determinada área de Socorro, apoia a outros candidatos; não sendo a representatividade do apoio unificado do PDT”.

Em outras palavras: onde for conveniente estar ao lado dos Valadares e demais da chapa lá estará Fábio Henrique e onde for melhor apoiar André Moura este será o palanque do mesmo Fábio Henrique? É isso mesmo ou entendi errado? A famosa expressão acender duas velas socorre neste momento?

Aliás, o próprio Fábio Henrique postou, hoje, numa rede social que “para que não haja qualquer dúvida, eu e todos os membros do PDT votamos no senador Valadares 404. Não vamos entrar no jogo dos adversários”, escreveu Fábio Henrique.

Adversários é? Como? A manifestação em tom de indignação foi do senador Valadares em nome da chapa majoritária formada também por Silvia Fontes. O fato motivador um vídeo que circula nas redes sociais no qual o próprio Fábio Henrique diz publicamente que vota em André Moura para o Senado. Adversários é?

Identificou aí, internauta, ao qual adversário Fábio Henrique se refere? Nem tente. Foi ele mesmo quem disse de livre e espontânea vontade que vota em André Moura. Só se ele for adversário dele mesmo. A situação é tão vexatória, percebam, que a nota só agravou os fatos.

Valadares Filho, o senador Valadares e Henri Clay precisam abrir os olhos. Devem exigir que Fábio Henrique conserte, se é que ele pode, o grave erro de declarar apoio a André Moura. Dizer publicamente e com todas as letras que errou e pedir desculpas. Falar que André Moura é adversário e não terá seu voto. Do contrário, tem que vazar do grupo com mulher e tudo.

Não falta quem concorde com a frase “política é lado”. E é mesmo. Coerência, palavra e lealdade são meandros que precisam estar presentes numa aliança – ainda mais em se tratando de uma eleição difícil como a de 2018. A postura (já esperada?) de Fábio Henrique abriu um sangramento no grupo. Valadares Filho, o senador Valadares, Henri Clay e os demais que têm responsabilidade com o projeto precisam estancar enquanto há tempo.

P.S. João Fontes desafia: “Vamos fazer uma pesquisa para ver quantas pessoas em Sergipe acreditam nessa nota (do PDT). Mande a sua opinião para 999711217

 

Modificado em 20/08/2018 21:20

Universo Político: