body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Oposição bate em Mitidieri, mas nem sempre existe a resposta

Por Joedson Telles

Vejo na página da Assembleia Legislativa de Sergipe, na Internet, que o deputado estadual Marcos Oliveira criticou a Deso, assegurando que a estatal destinou dinheiro para a realização de festas. Todavia, não encontro no mesmo espaço a defesa do Governo do Estado.

É certo que o governador tem a maioria no parlamento, e, graças a isso, tem conseguido aprovar o que quer – pelo menos a maioria dos Projetos de Lei do seu interesse – com certa facilidade. Todavia, nem todas as críticas feitas pela oposição são respondidas.

Se levarmos em conta que na bancada governista há deputados preparados e experientes, prontos para bater de frente não apenas contra Marcos Oliveira, mas também contra Georgeo Passos, Linda Brasil ou qualquer parlamentar da oposição, atestamos: algum problema existe.

A bancada parece sempre esperar uma ação do líder do governo na Casa, o deputado Cristiano Cavalcante, que, por sua vez, nem sempre corresponde expectativas.

Se eu estivesse na pele de Fábio Mitidieri já tinha promovido uma reunião com seus aliados para resolver o problema. Enquanto isso não é feito, a oposição, mesmo em menor número, segue levando a melhor no papel de desgastar o governo.

Modificado em 31/05/2023 16:37

Universo Político: