body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Mendonça acerta, ao afastar delegado acusado de dirigir veículo oficial bêbado e provocar acidente

Jackson e Mendonça: decisão acertada

Por Joedson Telles 

Tomo ciência que o secretário de Estado da Segurança Pública, Mendonça Prado, determinou o afastamento imediato do delegado de Polícia Civil Fábio dos Santos Santana, aquele que tem fama de bom servidor público, mas enfrenta a acusação de ter dirigido um veículo locado pela SSP pra lá de bêbado e provocado um acidente de trânsito, no último final de semana, deixando uma vítima no hospital. No primeiro momento, o delegado geral da Polícia Civil, Éverton Santos, havia descartado o afastamento de imediato. Mendonça, todavia, explicou que sua decisão está em sintonia com os princípios constitucionais da legalidade, da impessoalidade e da moralidade. Acertadamente, lembra que seu compromisso é com a busca da verdade e, assim, determinou ao delegado geral mudar de ideia e afastar o colega.

A decisão do secretário Mendonça Prado, que obviamente tem o aval do governador Jackson Barreto, mostra que, ao menos neste episódio lamentável envolvendo graves acusações de conduta totalmente fora de compasso do que se espera de uma autoridade, a SSP caminha às claras. Acerta o passo. Mendonça e Jackson estão em sintonia com os sentimentos da população, que espera que tudo seja apurado com a maior isenção possível e que, caso sejam comprovadas as acusações, o delegado seja punido na forma da lei. Basta de impunidade no Brasil. Corporativismo. Mendonça acertou em cheio. Aliás, este é o Mendonça que Sergipe conhece: um homem público que não comunga com o erro e não é frouxo. Agora é aguardar o desfecho das investigações. O tempo, e só o tempo, confirmará se transitamos ou não da teoria à prática.

P.S. Seria bom também encontrar uma forma para que os danos materiais não pesassem no bolso do contribuinte, mas dos responsáveis.              

 

Modificado em 26/11/2015 06:36

Universo Político: