body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Mais uma ameaça de morte atinge o Poder Legislativo; e os demais

Por Joedson Telles

Não é apenas a deputada Linda Brasil que está na mira de mais uma ameaça de morte. Tampouco o deputado Sérgio Reis, que também foi ameaçado. O Poder Legislativo, e, por tabela, os demais poderes, são atingidos. Trata-se de uma afronta ao topo da sociedade.

A ousadia de ameaçar um deputado, sabendo das consequências e repercussão, mostra-se desmedida. Insana. Mas é preciso encarrar o problema enxergando o seu real tamanho.

Os ataques violentos do famoso 8 de janeiro, em Brasília, dizem com eloquência que é preciso levar a sério qualquer tipo de ameaça. Há pessoas capazes de cometer qualquer ato delituoso. Melhor não subestimar.

O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Jeferson Andrade, certamente, também faz a leitura que o ataque é contra o Legislativo. Mas não se intimida e está tomando as medidas necessárias para proteger os deputados.

Creio, contudo, que os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário precisam estar juntos, numa espécie de força tarefa. Quem tem coragem de ameaçar um parlamentar sem sequer se preocupar em esconder rastro, obviamente, faz o mesmo com qualquer outra autoridade. E, por razões que todos imaginam, pode matar um cidadão comum como quem pisa uma barata.

Modificado em 21/03/2024 12:13

Universo Político: