body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Macedo e o dedo apontado

Edir: não assiste à própria TV?

Por Joedson Telles

Vejam as palavras do bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus. Depois entro em campo.

“O Vaticano divulgou um decreto concedendo indulgências a quem acompanhar a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), inclusive pela internet, desde que seja ao vivo e “com a devida devoção”. Vi uma brincadeira (porque uma coisa assim só pode virar piada!) com a manchete: “Participar da JMJ valerá perdão automático de pecado” e abaixo, o comentário: “Quer dizer que posso matar, roubar e cobiçar a mulher do próximo até segunda-feira? Show!” Fácil, né? Trocando em miúdos, quem acompanhar a Jornada online “com a devida devoção” garante a impunidade… Assassinos, mentirosos, adúlteros e pedófilos devem estar bem felizes com a notícia. Mas sinto desapontá-los…vocês estão sendo enganados.” Está no seu blog.

No gramado. O bispo Macedo é de uma inteligência invejável. De fato, se formos à Bíblia vamos lhe dar razão na questão em foco. Porém, sabe aquela parábola da trave e do argueiro no olho? É uma perfeita carapuça. No altar, o bispo é coerente com a Bíblia. E, de fato, sem querer tomar o lugar de juiz que pertence a Deus, a religião católica seleciona o que lhe interessa na palavra de Deus e nem menciona o “resto”. Mas a pergunta é: como um homem que se diz de Deus permite uma programação como a que se assiste na TV Record, de Edir Macedo?

Para citar só um exemplo, há na Bíblia, em Gálatas, o ensinamento que a lascívia (sensualidade entre outros sinônimos) é uma obra da carne que elimina a pessoa do Reino de Deus. Coloca no inferno, para melhor compreensão. Mas é justamente ao que mais se assiste na tal Fazenda da Record. Será que Macedo não assiste à própria TV? É fácil apontar o dedão para o próximo. Difícil é lembrar que, nesta hora, pelo menos três estão voltados para o próprio acusador. Mas, como todos nós erramos, melhor olharmos o lado bom de Macedo, do Papa Chico e de qualquer pessoa, e deixarmos o outro lado com Deus.

Modificado em 24/07/2013 16:49