body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Laércio e a dica sobre a pré-candidatura de Fabiano Oliveira

Por Joedson Telles 

Acerta o senador Laércio Oliveira com o gesto de respeitar o desejo do vereador Fabiano Oliveira – em se lançar pré-candidato a prefeito de Aracaju -, mas, ao mesmo tempo, ressaltar  a importância de unidade do bloco.

Maior líder do PP em Sergipe, Laércio não comete o erro de colocar pedras no caminho de um membro do seu partido que sonha com um voo mais alto. Ao mesmo tempo, entretanto, dá evidentes sinais de que não contará com o seu apoio quaisquer ações que coloquem em xeque a coesão do agrupamento governista.

Uma suposta candidatura de Fabiano Oliveira sem o aval do prefeito Edvaldo Nogueira significaria, obviamente, o PP fora do agrupamento. Mexeria, note-se, em muitas peças do tabuleiro. E, nestas circunstâncias, por motivos razoáveis, Laércio não teria como apoiar.

Creio que o próprio Fabiano Oliveira faz tal leitura, e não tem a intenção de provocar rompimento; ou, no mínimo, desgaste. Ele apenas manifesta um desejo legítimo. O momento é propício para externar sentimentos. Não estamos falando em definição, mas em possibilidade.

Vereador preparado, ex-deputado estadual e sem manchas na sua vida pública, Fabiano parece perceber que há, evidente, nomes bons no agrupamento, todavia, ele não deixa nada a desejar a nenhum deles.

Fabiano, contudo, precisa construir uma pré-candidatura. Ir além de manifestar este sonho. Precisa persuadir não apenas Edvaldo Nogueira, que não abrirá mão de apontar o nome, mas também demais líderes do bloco, inclusive o governador Fábio Mitidieri. Essa parece ser a dica do senador Laércio Oliveira, quando não põe o dedo no suspiro, mas enfatiza velar a unidade do grupo.

Modificado em 15/09/2023 14:47

Universo Político: