body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Juízo, coerência, bom senso

Por Joedson Telles 

É importante, democrático… Eu diria até imprescritível cobrar bons frutos dos políticos que nos representam. Eles prometem em campanha e precisam honrar a palavra. Aliás, a cidadania cobra isso de qualquer cidadão de bem.

Todavia, esquecer que o ex-prefeito João Alves Filho deixou a Prefeitura de Aracaju um caos ou pior ainda: estar lembrado e, mesmo assim, criticar o atual gestor, Edvaldo Nogueira, que não tem nem seis meses à frente da mesma PMA?

Quando as críticas partem de adversários políticos até entende-se. Estão dentro do jogo. Perfeito. Mas pessoas que não são concorrentes nas urnas, ao menos declaradas, baterem no prefeito, como se ele estivesse aí há mais de um ano, tivesse encontrado a PMA perfeita e criado os problemas? “Não dá para entender​”.

Tudo bem que velam a lógica de a “gestão ser impessoal”, e, assim, vamos favorecer gestores irresponsáveis, que geram o caos e o deixa em mãos​ alheias​. Mas o bom senso grita por paciência com quem assume uma casa bagunçada e tenta arrumá-la numa época de crise.

Se as críticas forem necessárias, não tenham dúvidas: eu mesmo farei várias. Mas no momento certo. Agora, não. Soa covardia. Açodamento. Principalmente vindas de quem não criticou o governo João Alves, “sabe-se lá os motivos”…

Tenho inúmeros defeitos​. Mas não sou covarde. Tampouco injusto. O momento pede juízo, coerência, bom senso. Estas três palavrinhas são suficientes… Aliás, são imprescindíveis.

P.S. Fiz este texto e postei no Facebook, nesta quarta-feira 24, após constatar na própria rede que, enquanto o prefeito estava visitando áreas castigadas pela chuva pessoalmente, tinha gente nas redes sociais dando sequência à rotina açodada de criticá-lo por não ter conseguido ainda resolver os problemas de Aracaju. Muitos que o ex-prefeito João Alves não resolveu em quatro anos. Como nem todos os internautas são meus amigos no face, resolvi jogá-lo aqui também.

Modificado em 24/05/2017 21:50

Universo Político: