body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

João Alves verifica pessoalmente pedidos da população

O prefeito João Alves Filho, após receber em seu gabinete o deputado federal Eduardo Cunha, deu início, ontem, a uma série de visitas a logradouros públicos de Aracaju, com o objetivo de elencar uma série de ações que serão anunciadas nos próximos dias.

Em dezembro, João Alves Filho encomendou a um instituto pesquisa de opinião pública para identificar as necessidades das comunidades da capital. Foram entrevistadas 2.960 pessoas entre 29 de novembro e 5 de janeiro. As entrevistas foram verificadas in loco. Ao todo foram 79 localidades, sendo todos os bairros e os respectivos loteamentos.

Na pesquisa, dentre outras perguntas, os dois questionamentos direcionados a atender as demandas foram: “o que a Prefeitura precisa fazer com urgência para melhorar a sua comunidade?” e “o que a Prefeitura precisa fazer para melhorar seu bairro?”. No resultado geral, 77,8% pessoas apontaram a necessidade de melhoria na segurança, que é dever do Estado, embora a Guarda Municipal venha desenvolvendo um trabalho de patrulhamento contínuo em todos os bairros. Em segundo lugar entre as necessidades está o pedido de mais médicos nos postos de saúde. Depois aparecem respectivamente: melhorias na rede de esgoto, calçamento, limpeza nas ruas, melhor sistema de iluminação e asfalto.

De  posse desses resultados, o prefeito reuniu sua equipe técnica e, juntamente com a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), deu início a um circuito itinerante pela capital, verificando pessoalmente as demandas.

Na tarde de ontem, 13, o primeiro local visitado foi a avenida Heráclito Rollemberg, que passa pelo serviço de recapeamento e irá receber recuperação de ciclovias, canteiro central e iluminação. Logo após, a comitiva dirigiu-se para a praia de Atalaia, onde visitou as obras paralisadas pela empresa Delta, ainda na gestão passada, que teve irregularidades apontadas pela Justiça. A obra, cujo impasse com a Caixa Econômica já está solucionado, está com licitação sendo elaborada pela Emurb e deve acontecer em março.

Logo após, o prefeito e a comitiva, atendendo pedidos da comunidade, carente de um espaço de lazer, foram à Coroa do Meio, na avenida José Antônio Góes, analisar a situação do local para a elaborar projeto para uma bela área de lazer e convívio social.

joedson: