body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Jailton cobra participação de empresários no combate aos assaltos dentro dos ônibus

Preocupado com a incidência de assaltos no transporte coletivo da Grande Aracaju, o vereador Jailton Santana (PSC), utilizou o pequeno expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quarta-feira, dia 28, para destacar a sua participação nas reuniões entre os operadores de segurança pública, os rodoviários e as empresas de transporte coletivo para traçar estratégias de redução das ocorrências.

A reunião mais recente ocorreu, na tarde dessa terça-feira, dia 27, na Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE). No encontro ficou decidido o reforço das abordagens da polícia militar nos ônibus, da fiscalização da Guarda Municipal nos terminais de integração e ainda a implantação de um sistema de monitoramento dos carros no Ciosp.

Para Jailton, os empresários precisam colaborar com o trabalho da polícia. “Há necessidade da instalação de alarme dentro dos ônibus e de um sistema de monitoramento que permita saber o percurso que o carro está fazendo para que através desse controle, a polícia seja acionada assim que ocorrer uma ação delituosa. Também é preciso melhoras a qualidade do sistema de filmagens”, pontuou o parlamentar.

O vereador afirmou ainda que novos encontros devem ocorrer para fortalecer os entendimentos a cerca deste planejamento estratégico que visa combater a criminalidade, trazendo tranquilidade para a população e trabalhadores. “Já temos mais de 940 assaltos registrados este ano, é possível que superemos o número de casos registrado durante todo o ano passado, mas espero que os donos de empresas cooperem com o sistema de segurança para reverter esta situação”, finalizou Jailton.

Enviado pela assessoria 

Modificado em 28/10/2015 14:54

Universo Político: