body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Eduardo cobra melhoria no serviço de oncologia

A audiência pública tratou de estratégias eficazes de prevenção e controle do câncer de mama e do câncer de colo do útero com presenças de diretores do Ministério da Saúde, a exemplo de diretora-substituta do Departamento de Atenção Hospitalar e de Urgência do MS, Maria Inez Gadelha. “Temos uma fila de mais de 400 pessoas aguardando para realizar o exame”, mostrou Eduardo.

Segundo o senador, a cidade alagoana de Arapiraca tornou-se referência para atender as demandas deficitárias de Sergipe. “Além do sofrimento que já passam, ainda precisam se deslocar em busca de tratamento de qualidade”, lamentou ao dizer que “não é pela falta de recurso é pela falta de gestão”. O senador aproveitou o momento para denunciar que já foram indicadas seis emendas de bancada para a construção do Hospital do Câncer de Sergipe e até o presente momento nenhuma parede foi edificada.

No Brasil

O inca estima que serão registrados 58 mil novos casos de câncer de mama no país em 2015. Mas, se for diagnosticada e tratada no momento certo, a doença apresenta grandes chances de cura. “No Brasil, entretanto, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas por que o diagnóstico é feito em estágios avançados”, explicou Eduardo ao dizer que “temos que ultrapassar essa barreira”.

Modificado em 28/10/2015 16:01

Universo Político: