body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Jackson já teria exonerado pelo menos um secretário

Jackson: esperando o momento

Por Joedson Telles 

Detesto este negócio de off. A depender de quem faz uso, nunca se sabe onde se quer chegar. Todavia, há momentos em que o jornalista vai à parede: ou se vale da prática, mesmo a contragosto, ou se omite, e não divide a notícia com o internauta.

Optando pela primeira opção, dado o menor prejuízo, registro a informação ratificada, nesta terça-feira, dia 6, por uma fonte que conhece muito bem os cômodos do Palácio do Governo: o governador Jackson Barreto já exonerou virtualmente pelo menos um dos seus secretários de Estado.

Completando a frase, seria uma questão de tempo para o Diário Oficial fazer sua parte também. A informação é confirmada por três entre três pessoas bem informadas sobre os assuntos do Governo do Estado. E olha a dica: não se trata de ninguém que esteja indo compor a equipe do prefeito eleito Edvaldo Nogueira (PC do B).

O problema estaria a residir no fato de Jackson Barreto não andar nada satisfeito com assuntos pertinentes que envolvem este auxiliar, e acabam, evidente, respingando no seu governo. Sem falar que com a imagem do governo desgastada, creio que Jackson Barreto precisa colocar a permuta em prática pra ontem. É a conhecida frase de Albano Franco começando a perpassar os bastidores da política…

Como sempre ratifico, todos são inocentes até que se prove o contrário. Entretanto, na maré braba que afoga o governo, neste momento, a lógica manda enxergar um arranhão que não sangra como uma fratura exposta.

Sem padrinho forte ou um currículo de encher os olhos, este auxiliar só não deixou o time ainda por não ser do perfil de Jackson Barreto jogar aliados aos lobos. Além disso, não seria bom para o governo semear mais ventos contra sua própria imagem.

Um cartão vermelho solitário seria uma forma de o governador fazer juízo de valor. E Jackson não quer isso. Mas a exoneração pra valer sairá do papel quando da reforma do seu secretariado, prometida para antes da virada do ano.

Se confirmar mesmo a mudança no time, aliás, Jackson Barreto provará que está, de fato, preocupado não apenas com o compromisso assumido com a população sergipana de reorganizar o estado, mas também em melhorar a imagem da sua gestão, visando 2018.

Modificado em 06/12/2016 20:29

Universo Político: