body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Ilha coloca pulga atrás da orelha de Jackson e bancada: “se Gustinho não serve para Ilha, quem seria o candidato da emissora?”

Gustinho: enfrentando oposição da Ilha

Por Joedson Telles

O deputado estadual Gustinho Ribeiro (PSD), que saltou de 15 mil votos, em 2010, para 35 mil, nas eleições deste ano, tem bem mais que este crescimento e o fato de ter sido líder do governo e, portanto, gozar da confiança do governador Jackson Barreto, entre outras coisas, para tentar persuadir não apenas seus pares na Casa, mas, sobretudo, o próprio governador Jackson, que deve ser ele o próximo presidente da Assembleia Legislativa, para o biênio 2015-2016.

O parlamentar sequer anunciou que é candidato – apenas teve o nome ventilado em parte da imprensa, inclusive aqui no Universo -, mas já é alvo da Ilha FM, que ironizou a possibilidade. A emissora, que faz duras críticas ao governador Jackson Barreto, evidente, não tem nenhuma simpatia junto ao governador e sua bancada de, no mínimo, 14 deputados. Sobretudo por ser de propriedade do empresário Edivan Amorim – maior inimigo político de Jackson Barreto.

Ao abrir guerra contra Gustinho, a Ilha, por certo, ajuda o deputado a cair nas graças principalmente do governador. É o chamado tiro pela culatra. Jackson pode usar da empatia por sentir na pele a mesma oposição. De quebra, como em política tem muita missa encomendada, acaba jogando aos leões os demais candidatos que pleiteiam a Mesa Diretora. Ao tentar prejudicar Gustinho, a Ilha acaba colocando uma pulga atrás da orelha do governador: “se Gustinho não serve para Ilha, quem seria o candidato da emissora?”.

Modificado em 09/10/2014 08:07

joedson: