body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Ideia de ‘chapinha’ abre crise de bastidores no bloco do governador Jackson Barreto

Jackson: mais uma crise de bastidores

Por Joedson Telles

Bem a campanha começou oficialmente, o governador Jackson Barreto (PMDB) já está sendo desafiado, mais uma vez, a provar sua capacidade de líder para apagar fogo. A ideia de dividir os partidos aliados em dois blocos, formando, assim, duas ‘chapinhas’ para disputar as eleições para deputado estadual, não agrada aos candidatos dos partidos tidos como maiores – PT, PDT, PMDB, PSB e PSD -, e está criando uma crise no bloco. Nos bastidores, já tem legenda cogitando trocar de barco, caso persista a ideia de uma segunda chapa formada apenas pelos partidos considerados menores – PC do B, PROS, PRB, PRT, PRDT E PSDC -, que decidiram abandonar a chapa única.

Segundo um aliado do governador Jackson Barreto que solicitou off, a insatisfação dos grandes é tamanha que há, inclusive, candidato do próprio PMDB do governador ameaçando apoiar outro candidato ao governo, caso não seja uma única chapa envolvendo todos os nomes do grupo. “Está criado um problema sério. A gente tem que encontrar uma solução para que nenhum partido deixe o bloco, mas já tem partido ameaçando sair. A confusão está grande”, lamentou.

A ideia surgiu na noite da última segunda-feira 30, ainda no calor das convenções. Mas ganhou mais força com as declarações de membros do PC do B – legenda que terá quatro candidatos a deputado estadual, e não abre mão da ‘chapinha’. Já quem não defende a ‘chapinha’ argumenta que há incoerência, já que nas eleições para deputado federal será uma única chapa – ou o ‘chapão’, como se diz na gíria política. Além disso, os integrantes dos partidos grandes acreditam que com o ‘chapão’ será possível eleger mais deputados.

Modificado em 02/07/2014 09:30

joedson: