body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Garibalde já teria 10 votos e tenta adesão de adversários de Luciano

Por Joedson Telles 

Suspense. Conversas. Promessas. Definições? Só mais tarde saberemos com certeza. Eis o clima que envolve a eleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe, marcada para a tarde desta sexta-feira, dia 1º. As últimas informações de bastidores revelam que o deputado estadual Garibalde Mendonça (MDB), aliado do governador Belivaldo Chagas (PSD), está distante da possibilidade de recuar da ideia de disputar contra o também deputado estadual do MDB e também aliado do governador, Luciano Bispo. Por volta das 11 horas, Garibalde reúne o grupo para definir “os últimos detalhes”.

Além do próprio Garibalde como presidente, a chapa já tem o nome da deputada estadual Goretti Reis (PSD) como 1ª secretária. Os quatro deputados da oposição (Kitty Lima, Georgeo Passos, Samuel Carvalho e Rodrigo Valadares) não apenas declararam apoio a Garibalede como também optaram pelo desprendimento de não participar da chapa, para possibilitar a adesão de mais quatro deputados, formando, assim, um grupo de 10 parlamentares.

O grupo tenta convencer os deputados Maria Mendonça e Talysson de Valmir, adversários de Luciano Bispo, em Itabaiana, e, com 12 deputados, partir para conquistar mais um voto.

Encerro este texto lembrando uma frase recorrente da política: ela muda como as nuvens.

Modificado em 01/02/2019 10:10

Universo Político: