body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Filhos de Deus pela fé em Cristo

Por Joedson Telles

“Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo (Gálatas 3:26-27).

Ao fazer este importante alerta aos gálatas, que, certamente, é estendido às demais pessoas em todo o mundo, o apóstolo Paulo provocou um verdadeiro divisor de águas na mente de todos aqueles que aprenderam que todos nós somos filhos de Deus e ponto final. Não é bem assim.

Lendo o texto com a atenção devida, discernimos que Deus fala que somos filho de Deus somente pela fé em Jesus Cristo. Ou seja, sem fé em Cristo Jesus, mesmo tendo sido criado por Deus, não se é filho Dele.

Essa fé em Jesus Cristo, todavia, precisa estar dentro daquilo que o próprio Jesus Cristo ensina como fé. Dentro dos critérios definidos por Deus, representado por Jesus Cristo em carne na terra.

E como, então, espelhar essa fé em Jesus que nos torna filhos de Deus, tendo a certeza que não estamos no caminho errado? Que a fé não é apenas da boca pra fora?

Jesus ensina:

“Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me (Lucas 9:23).

Já em Colossenses (3:1,2), atestamos:

“Se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra”.

Pode existir maior prova de fé que a pessoa negar seus próprios sentimentos, suas vontades e se permitir viver conforme os ensinamentos de Jesus contidos na Bíblia Sagrada? Confiar e seguir, ainda que as provações continuem? Não há, obviamente. Isso, sim, é a fé que agrada a Deus.

Deus no comando.

Modificado em 23/01/2022 08:14

Universo Político: