body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Fé é ler a palavra de Deus, meditar e obedecer

Por Joedson Telles

A exata e valiosa frase “Para Deus, nada é impossível” virou lugar comum. Qualquer pessoa que crer, minimamente, na existência do Grande Eu Sou, independente da religião praticada, a tem na ponta da língua. Sobretudo quando uma doença grave bate à porta e a medicina desengana. Quando um filho entra no mundo das drogas. Quando o desemprego desespera. A solidão asfixia. A morte joga na lona… Qualquer sofrimento que castiga sem piedade a beirar o insuportável amolece um coração. E Deus é lembrado neste momento. Como cunharam os evangélicos, “quem não vai por amor vai pela dor”.

Paradoxalmente, contudo, nem todas estas pessoas que apelam para Deus no sofrimento têm fé coerente em suas ações. Dizem que “Para Deus, nada é impossível” com a boca, mas o cérebro não acompanha. A prática diverge da teoria. Repetem a frase no automático. Não há aquela convicção que Deus tem o poder de trazer à existência o que não existe, como lemos em Romanos 4:17. Pior: a falta da fé inteligente, racional, serve como combustível para o satanás nesta terra.

Deus é o mesmo ontem, hoje e será sempre. Os milagres que lemos na Bíblia também ocorrem nos tempos atuais. Agora muita gente só pensa em Deus como solução de problemas. Quer cobrar as promessas contidas na Bíblia, mas nada de obrigações. Ora bolas: se a pessoa, de fato, tem fé em Deus, a tem por completo. Não existe meia fé. A fé é como a gravidez, escutei de um pregador certa vez. A mulher está gestante ou não está. É impossível uma mulher estar “meia grávida”.

E como a pessoa quer bater no peito e dizer que tem fé se não obedece à palavra de Deus? Fé não é se emocionar e chorar ao ouvir um louvor na igreja. Tampouco afixar um adesivo no carro com a frase “Deus é fiel”. Fé é ler a palavra de Deus, meditar e obedecer, mesmo indo de encontro à própria vontade, exigindo, evidente, sacrifícios. Não há como fugir disso. Só se é cristão de verdade dentro desta filosofia de vida. E Jesus deixou isso claro. “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me (Lucas 9:23). Alguma dúvida?

Deus no comando.

P.S. Enquanto repasso o que Deus tem a dizer ao internauta (ideias, texto, computador tudo é do Senhor e para a Sua glória) escuto o Sérgio Lopes cantar referindo-se ao Senhor Jesus: “… Ah se antes eu soubesse como é doce te seguir não perderia o tempo que eu perdi…”. É um trecho da música “A Melhor Escolha”.  Fantástica como tudo que se refere ao Senhor.

Modificado em 09/07/2017 06:55

Universo Político: