body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Fábio faz gol de placa ao escalar Venâncio no seu time

Por Joedson Telles 

Tomo ciência que o governador diplomado Fábio Mitidieri escolheu o ex-deputado estadual Venâncio Fonseca para assumir a Superintendência Especial de Articulação Política e Relações Institucionais do seu governo. O órgão é ligado à Casa Civil, que será comandada pelo jovem advogado Jorginho Araújo.

Creio que Fábio marcou um gol ao melhor estilo Lionel Messi. Se a opção por Jorginho como secretário já havia sido uma escolha feliz do futuro governador, Venâncio chega como reforço de luxo.  A chamada cereja da torta.

Poucos nomes reúnem o preparo, a experiência e a harmonia com o meio político como Venâncio Fonseca – algo que o governo não pode se dar ao luxo de negligenciar. Fábio teve o mérito de enxergar isso e o convidou de pronto.

Além disso, Venâncio é um dos políticos mais leais de Sergipe – o que é indispensável a qualquer um que seja escalado como superintendente de Articulação Política e Relações Institucionais. Assim como confia em Jorginho, o governador precisa confiar no seu superintendente. E Venâncio é de confiança.

Venâncio, por exemplo, sempre mostrou lealdade ao saudoso ex-governador João Alves. Até quando “o Negão” – Venâncio o chamava assim, carinhosamente –  esteve sem mandato, ele se manteve aliado. Na época, muitos aderiram ao então governador – o também saudoso Marcelo Déda. Venâncio fechou as portas do governo para ele próprio, ao fazer uma oposição contundente.

Aliás, quem não lembra de Venâncio na tribuna, arrancando risos até dos aliados do governador petista, pela forma ímpar e irônica que discursava? Bons tempos…

Dificilmente, Fabio Mitidieri vai se arrepender de apostar em Venâncio. Os vários anos como deputado estadual – sobretudo quando esteve como líder do governo ou líder da oposição – asseguram ao ex-parlamentar a bagagem imprescindível para o êxito da sua missão no Poder Executivo.

Venâncio é um nome tão inquestionável que fica difícil entender como outros governadores não pensaram nele antes; principalmente, nos últimos anos, quando não esteve exercendo um mandato. Coisas da política. Fábio está a reparar o equívoco.

 

Modificado em 29/12/2022 21:28

Universo Político: