body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Fábio e o desafio de manter a intensidade do governo

Por Joedson Telles 

Não foram poucas as ações externadas pelo governador Fábio Mitidieri, no chamado Café ponto Gov, com a imprensa, realizado na última terça-feira, dia 31. Criado para o governo dar transparência dos seus passos à  sociedade, através de jornalistas e radialistas, o próprio evento é uma das novidades positivas.

Evito repetir neste espaço todas as ações destacadas pelo próprio governador, em praticamente todas as áreas, já que o Universo publicou, ontem, uma matéria com tais informações.

Todavia, permito-me lembrar ao internauta o que disse o governador sobre o carro chefe da campanha do então candidato Fábio Mitidieri: geração de emprego.

“Conquistamos R$ 30 milhões em emendas para programas fundamentais para nossa gestão como o Primeiro Emprego Sergipe, o Opera Sergipe e a segurança alimentar. Nossas políticas são transversais e focadas na geração de emprego e de oportunidade”, disse Fábio, que também assinou um protocolo de intenções com uma empresa que fabrica tratores, visando gerar mais empregos no estado.

Fábio escolheu o difícil desafio de mitigar o desemprego, a fome, a desigualdade social e, ao que tudo indica, não quer perder o foco. Entre idas a Brasília – onde demonstrou que transita muito bem – e reuniões com seus auxiliares, o jovem governador não desperdiçou os primeiros 30 dias do seu governo. R$ 30 milhões de largada estimulam  qualquer gestor.

O início do governo Fábio Mitidieri está aprovado por qualquer um que faça uma análise honesta. Por aqueles que não precisam de discurso do contra para sobreviver politicamente. O desafio, agora, é manter a intensidade.

Modificado em 01/02/2023 10:32

Universo Político: