body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Edvaldo ratifica: revogará, sim, o aumento no IPTU

Por Joedson Telles

O prefeito Edvaldo Nogueira ratificou em uma rede social que cumprirá a promessa de campanha e revogará, sim, o aumento de 30 % no IPTU que herdou do ex-prefeito João Alves. “O que acontece é que a revogação do aumento tem que ser no ano anterior, ou seja, de um ano para outro. Eu não era prefeito em 2016. Sou prefeito agora e vou cumprir exatamente o que disse na campanha eleitoral”, explicou Edvaldo.

De fato, não apenas neste aspecto, mas também em outros, como por exemplo, o Orçamento de Aracaju, um Projeto de Lei precisa ser enviado à Câmara de Aracaju pela Prefeitura de Aracaju. Como Edvaldo assumiu a gestão há apenas uma semana, trabalha, evidente, com matérias que o ex-prefeito João Alves mandou ao Poder Legislativo Municipal e conseguiu aprová-las. Aliás, a Câmara de Aracaju está em recesso desde o ano passado. Todavia, Edvaldo voltou a garantir que cumprirá a sua palavra.

“Ainda este mês, vou estabelecer a comissão para estudar o processo de revogação do aumento. A sociedade aracajuana me conhece e vou honrá-la mais uma vez, querendo os adversários ou não. Meu compromisso é com o povo”, insiste como quem dar de ombros aos adversários políticos.

A comissão analisará, entre outros pontos, se o melhor caminho é mesmo enviar ao Poder Executivo Municipal um novo Projeto de Lei revogando o tal aumento herdado de João Alves. Todavia, para evitar um desgaste maior para Edvaldo já nos primeiros dias do primeiro ano do seu mandato, tudo tem que ser para ontem.

Se a revogação não chegar primeiro que o boleto do IPTU 2017, o discurso dos adversários do prefeito ganhará força. Sabe aquela história da primeira impressão permanecer? Edvaldo teria muito trabalho para apagá-la da mente do aracajuano.

Modificado em 11/01/2017 06:25

Universo Político: