body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Edvaldo, Fábio e Luiz pavimentam caminho para o apoio de Danielle

Joedson Telles

O governador Fábio Mitidieri e o prefeito Edvaldo Nogueira agiram com perspicácia e maturidade política, ao abrirem espaços nas suas concorridas agendas, para prestigiar a filiação da delegada Danielle Garcia ao MDB, nesta quarta-feira, dia 24.

Fábio e Edvaldo já optaram pelo nome de Luiz Roberto como o pré-candidato do bloco à Prefeitura de Aracaju e sabem que Danielle também se coloca como pré-candidata.

Todavia, a presença de ambos à filiação, além de demostrar atenção com uma política que faz parte do bloco e de ratificar a sua importância, pavimenta o caminho para tentar persuadi-la a não ser pré-candidata e apoiar Luiz Roberto, que, aliás, acertou também, ao marcar presença.

Pré-candidato, prefeito e governador sabem que se dessem de ombros ao evento político, além da indelicadeza flagrante, poderiam estar criando obstáculos para as conversas que, certamente, terão com a delegada, brevemente.

Aliás, não falta quem acredite que convencer Danielle Garcia a ser pré-candidata a vice do pré-candidato Luiz Roberto seria a costura perfeita para as pretensões governistas, no atual cenário.

Sinceramente, não sei se Edvaldo, Fábio e o próprio Luiz têm isso como prioridade. Mas é difícil não apostar que avaliam, entre outras opções, e não descartam a possibilidade. De qualquer modo, o primeiro passo foi dado, hoje.

Modificado em 24/01/2024 15:22

Universo Político: