body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Nunca deixe de orar

Por Joedson Telles

“O Senhor está longe dos ímpios, mas ouve a oração dos justos”. Provérbios 15:29 (NAA).

Tem um valor imensurável saber que, independente do tamanho da provação, existe a oração como canal de comunicação entre Deus e o justo; entre o que está no controle de tudo e aqueles que, arrependidos dos pecados, passam a viver pela fé os ensinamentos da Santa Trindade expostos nas Sagradas Escrituras. Não existe cristão piedoso sem uma vida de oração. A bíblia  prova que Cristo Jesus, mesmo sendo Deus, orou e ensinou a orar.

Deus é onisciente. Ele sabe todas as coisas antes que sequer pensemos (Mateus 6:8). Mas Ele quer que exista comunhão. É preciso orar. Sempre em nome de Jesus. Sempre louvando a Deus. Agradecer as bênçãos, os livramentos, a graça e a misericórdia de Deus. Finalmente, abrir o coração na súplica e esperar, pacientemente, a resposta de Deus.

No mesmo capítulo 15 de Provérbios, no versículo 8, lê-se que a “oração dos retos é o prazer de Deus”. O justo não precisa sofrer sozinho. Precisa orar. “Por isso, digo a vocês:  peçam e lhes será dado; busquem e acharão; batam, e a porta será aberta para vocês”, disse Jesus (Lucas 11:9).

Entretanto, se a oração não for respondida, deve-se orar mais; com mais fervor. Ter mais fé. Se Deus não quiser acabar o sofrimento nesta curta vida, o crente precisa continuar na fé. Nunca deixar de orar.

Deus tem sempre o melhor projeto – e este nem sempre coincide com a vontade humana. “Porque os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, e os caminhos de vocês não são os meus caminhos”, diz o Senhor (Isaías 55:8).

Deus não passou o cálice amargo da crucificação quando Jesus pediu em oração, no Getsêmani (Mateus 26:39). Tampouco curou o espinho na carne de Paulo (2 Coríntios 12:7-9). Mas escutou a oração de Moisés. Orar pode fazer Deus mudar seus planos (Êxodo 32).

Portanto, é preciso ter fé, orar e confiar no Deus que abriu o Mar Vermelho (Salmos 136:13) e fez de Abraão uma grande nação. Acreditar no Seu amor. Nos Seus planos. A propósito, não esqueçamos: a Paulo, Deus assegurou a graça da salvação. Já Jesus, o Deus Filho, ressuscitado, está reinando no céu, intercedendo pelos justos em suas orações.

 

 

Modificado em 17/12/2023 08:28

Universo Político: