body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Deputado acusa o Estado de ofuscar a violência

O deputado estadual Gilson Andrade (PTC) acusa a Secretaria de Estado da Comunicação Social de ofuscar a violência que toma conta do estado de Sergipe. Gilson avalia não ser uma atitude feliz de auxiliares do governador Jackson Barreto usarem as redes sociais para falar em avanço na área de segurança citando aumento no número de prisões. Segundo Gilson, o discurso mostra que a polícia está fazendo o seu papel, mas o Governo do Estado não está desenvolvendo políticas públicas através de ações integradas para coibir o alto índice de criminalidade.

“Os dados apresentados apontam que, no ano de 2014, foram presas em torno de 3.200 pessoas, e, neste ano, mais de 5 mil. Não podemos elogiar, pois esse tipo de ação demonstra a ineficiência e incapacidade no que se refere às políticas públicas relacionadas à Segurança Pública. Mais de 50% dos crimes são oriundos do tráfico de drogas, e o Estado não está fazendo o combate contra esse tráfico de maneira efetiva, através de campanhas de conscientização nas escolas e impedindo a entrada de drogas em nosso Estado. 80% dos presos, ao retornarem para sociedade são reincidentes do crime”, lamentou.

Do Universo

Modificado em 27/10/2015 19:51

Universo Político: