body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Câmara é Casa de iguais e o espaço é democrático”, garante Vinicius

Ao destacar o respeito que nutre pelos colegas parlamentares, independente de posição política, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Vinicius Porto (DEM) destacou que o Parlamento é uma Casa de iguais e todos são tratados com o mesmo respeito e zelo. “Vivemos num estado democrático de direito. E no Parlamento, todos têm seus direitos preservados e respeitado, seja na tribuna ou nos canais de comunicação pelos quais são divulgados os trabalhos dos vereadores”, afirmou.

Porto citou como exemplo, o espaço destinado aos vereadores na Rádio Jornal AM, que faz a transmissão, diária, ao vivo das sessões, cobrindo todos os que usam a tribuna, independente de bandeira político-partidária. “Todos falam, dentro do horário estabelecido do grande expediente. Não vou aceitar que se coloque em dúvida o critério da Mesa Diretora, uma vez que todos sabem que podem falar à vontade. Nunca houve da minha parte, e nem de qualquer outro membro da Mesa Diretora, orientação para que se cerceasse a fala de vereador A ou B”, frisou o presidente.

No caso do Câmara em Ação, exibido pela TV Atalaia/Record, Vinicius Porto observou que, em virtude da limitação do tempo, as aparições ocorrem de forma democrática, buscando oportunizar a participação de todos. “São apenas dez minutos de programa, diariamente, e não é possível contemplar a todos que falam durante a sessão. Mas, toda a dinâmica é feita no sentido de permitir que todos apareçam, mesmo que de forma breve, e levem a sua mensagem aos aracajuanos e sergipanos, através dos seus pronunciamentos na tribuna do Parlamento”, enfatizou o presidente.

Ademais, ressaltou Porto, existe, ainda, o site da Câmara e a as redes sociais que são alimentadas pela Assessoria de Comunicação da Câmara com as matérias resultantes dos pronunciamentos de cada vereador da Casa. Ele observou, no entanto, que as matérias encaminhadas pelos assessores dos parlamentares recebem o mesmo tratamento.

Universo Político: