body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

De olho no Senado, Mitidieri tenta vetar suposto apoio de Eduardo Amorim a Valadares Filho

Fábio: construindo o caminho para o Senado

Por Joedson Telles 

O deputado federal Fábio Mitidieri voltou a se posicionar contrário a um possível apoio do senador Eduardo Amorim à pré-candidatura à Prefeitura de Aracaju do também parlamentar federal Valadares Filho. Fábio defende alianças somente com partidos da base do governador Jackson Barreto – e mesmo diante das pré-candidaturas de Zezinho Sobral e Edvaldo Nogueira acredita que o PSB pode se permitir ao luxo de abrir mão de apoio.

“Eu votei em Eduardo Amorim para senador. Quando do rompimento dele com o governo, eu fiquei com Marcelo Déda. Eu mantenho o respeito e o carinho por ele, mas politicamente estamos em lados opostos. Eu apoiei o governador Jackson Barreto. Sou do agrupamento e até agora não consigo buscar apoios fora do nosso arco de alianças”, justificou. Ou tentou, melhor escrevendo.

Dificilmente Fábio Mitidieri admitirá. É da política. Não deixa de ter razão. Mas o problema dele não é a presença de Eduardo, por quem externou espontaneamente nutrir carinho, no projeto Valadares Filho. Qualquer apoio, desde que o projeto não seja alterado, costuma ser bem vindo no mundo político. Somação de forças, ideias, tempo de TV e, por fim, votos são almejados sempre. Qualquer amador sabe disso.

O problema, na verdade, é a presença de um senador da República que pode ir à reeleição, em 2018, num projeto que pode ser vitorioso, em 2016. O apoio de um suposto prefeito de uma capital que tem o pai senador e pode não ir à reeleição estaria provocando emoções a serem externadas. Imagine a disputa pelo filé lá na frente?

Fábio Mitidieri negou na cruz que tenha decidido por Valadares Filho sob um acordo pelo qual seria apoiado em 2018 numa suposta candidatura dele ao Senado Federal. Com a mesma convicção, contudo, analistas políticos continuam dizendo o contrário. Não enxergam tanto desprendimento nele, assim, para apoiar sem interesse algum. E falam abertamente do seu sonho pelo tapete azul. Aliás, um político jovem e corajoso que tem o direito e tudo para chegar lá.

Neste momento, todavia, levando-se em conta o fortalecimento do projeto Valadares Filho com o suposto apoio do senador Eduardo Amorim e a porta aberta para o diálogo que o próprio PSB sempre deixou para o PSC, ciente da importância do êxito do projeto 2016, emerge a dica indefectível a dar ciência sobre quem tem razão no juízo, o deputado Fábio Mitidieri ou os analistas políticos.

 

Modificado em 30/04/2016 10:21

Universo Político: