body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Contrariando coveiros, o Confiança não será rebaixado

Por Joedson Telles

Contrariando coveiros, o Confiança estará, sim, disputando o Campeonato Brasileiro da série B 2021. O time não será rebaixado à série C. Azul continuará sendo a cor do nosso estado pelo Brasil. Como cunhou Zagallo, “Vocês vão ter que me engolir”.

É claro que tudo é possível no futebol. Mas é pessimismo além da conta desprezar que há mais quatro jogos para o time conseguir apenas uma vitória e, obviamente, que existe a chance de se manter na B, mesmo que não some mais pontos, já que outros times ocupam o chamado Z4; dois praticamente rebaixados (Oeste e Botafogo/SP) e os outros (Paraná e Figueirense) precisariam vencer os jogos.

Observe-se ainda que, mesmo que Paraná e Figueirense escapem, os times do Náutico e do Vitoria  estão entre eles e o Confiança. Ou seja, precisariam vencer também.

Dito de outra forma, para o Confiança não disputar a B, em 2021, tudo precisa dar errado para o time sergipano e certo para os times que estão com menor pontuação, neste momento. E, óbvio, quem acompanha o futebol, sobretudo a série B, sabe muito bem que a palavra é oscilação. É muito difícil todos os times citados não oscilarem até o fim do campeonato. Todo mundo vencer com exceção do Confiança…

… Agora, é indiscutível que o time proletário precisa melhorar muito para a disputa da série B 2021. O Confiança está jogando a série B com jogadores, que salvo exceções, mal teriam condições de disputar a série C com êxito.

O time demonstrou ao logo do campeonato muita vontade de vencer. Garra. A maioria dos jogadores se entregou em campo. Mas ficou latente a deficiência técnica. A limitação.

Não gratuito, aliás, a folha salarial do Confiança é a menor entre as folhas de todos os 20 times. E quem entende minimamente de futebol sabe que é muito difícil formar um bom time de futebol sem altos investimentos. Aliás, narradores e comentaristas do Premiere, que exibem os jogos do Confiança, sempre elogiaram o casamento baixo investimento/futebol apresentado.

“O Confiança é um time organizado, mas falta investimento para ter maiores pretensões no campeonato”, disse um dos comentaristas, durante uma transmissão, resumindo o que os coveiros fazem questão de não querer entender.

 

 

Modificado em 12/01/2021 09:48

Universo Político: