body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Cabo Amintas pisa na bola

Por joedson Telles

Já passa da hora de o vereador Cabo Amintas entender que radicalismo, açodamento, individualismo, vaidade são vocábulos que na política, assim como na vida, não levam à edificação do que interessa ao coletivo. Quem sou eu para duvidar das boas intenções do parlamentar. Acredito no lado bom das pessoas. Mas, a julgar pelos seus atos, se não achar a imprescindível sabedoria para entender que a política não é perfeita (até as igrejas registram seus pecados), mas é ainda o melhor meio de prover soluções, ficará apenas no terreno da retórica que não leva a lugar nenhum. Aliás, o isolamento pode está no aguardo. 

Cabo Amintas pisou na bola, ao anunciar que deixará a liderança da oposição ao prefeito Edvaldo Nogueira pelo fato de não ter sido comunicado que os colegas Lucas Aribé e Emília Corrêa moveriam uma Ação Popular contra o reajuste no preço da tarifa do transporte coletivo da capital. Permitiu ao ego entrar em campo, e isso nunca é bom.

Os vereadores Lucas e Emília poderiam ter avisado? Claro. Deveriam. Mas, segundo Lucas, isso não foi feito dada à pressa, já que o parlamentar avalia que houve uma manobra do prefeito Edvaldo Nogueira, obrigando uma reação imediata da oposição.

Amintas tem razão de como líder da oposição querer ser informado sobre ações a serem postas em prática pelos colegas de bloco? Evidente. Isso nem se discute. Mas daí de ficar “p” da vida, fazer biquinho e recuar do papel de líder da oposição? Qual é? E os aracajuanos para os quais ele afirma direcionar seu mandato? É tudo discurso ou o papel de líder não tem relevância?

Creio que só uma dose de arrogância muito grande “justifica” tentar competir com a notícia de uma Ação Popular corretíssima ter sido pensada em socorro da grande parte da população que usa ônibus em Aracaju – inclusive familiares e amigos dos militares. Registro em tempo…

A notícia que Amintas está deixando a liderança da oposição é infeliz para o momento. E o motivo alegado é de espelhar uma incoerência sem limites. Não foi o vereador Cabo Amintas um dos que votaram a favor de tirar da Câmara de Aracaju a prerrogativa de analisar e votar o aumento de passagem?

Modificado em 11/12/2018 21:49

Universo Político: