body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“As cerimônias são desnecessárias. Só atrapalham. Temos que cuidar de coisas sérias”, diz Alessandro Vieira

Por Luiz Sérgio Teles

Na manha deste sábado, dia 21, o Cidadania 23 realizou, no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe, o Encontro Estadual da legenda para homologar o nome do senador Alessandro Vieira como presidente do Diretório Estadual. O partido apresentou chapa única, que foi aprovada por aclamação por todos os pares.

Para o senador Alessandro Vieira, o evento de hoje reuniu pessoas que acreditam na mudança feita por uma nova forma de fazer politica, resgatando o contato direto com o cidadão e mantendo o respeito e a ética. “É tudo aquilo que o Brasil precisa. Temos um trabalho crescente de estruturação do partido e capacidade para fazer esse enfrentamento com as forças mais poderosas do estado. Temos uma perspectiva muito positiva e uma esperança muito grande porque o Brasil merece mudar, Sergipe merece mudar e os nossos municípios também”, disse.

Alessandro ressaltou que o Cidadania 23 não está inventando a roda e nem afirmando que encontrou a solução para todos os problemas do mundo, mas apenas dando a contribuição por entender que pode ajudar a sociedade. “Temos uma missão difícil, mas necessária. Porém, não estamos nos colocando acima de ninguém”, enfatizou.

Ao fazer uso da palavra, durante a solenidade, o senador lembrou das críticas que recebeu por parte de alguns deputados estaduais por não ter saudado nominalmente as autoridades presentes à Alese, durante a solenidade que lhe concedeu o título de cidadão sergipano. “Como eu acho que todo mundo tem que ter um tratamento igual, eu vou continuar fazendo exatamente a mesma coisa. Saudando a todos por igual. As cerimônias são coisas desnecessárias que só atrapalham e nós temos que cuidar de coisas sérias e avançar”, frisou.

O vice-presidente do Cidadania 23 em Sergipe, o deputado estadual Georgeo Passos, refletiu que quando se realiza um trabalho sério e com foco, e quando se tem um grupo que pensa coletivamente nas mudanças que a sociedade almeja, a vitória chega. “Foi assim que fomos vitoriosos com o senador Alessandro, em 2018, quando enfrentamos vários caciques. Agora, vamos viver um novo momento do Cidadania 23. Não tenho dúvidas que esse time que está sendo construído com bases sólidas e dará muito orgulho a Sergipe”, disse.

Georgeo ressaltou as dificuldades de uma eleição municipal, mas alertou que para ingressar no Cidadania 23 a primeira coisa a se saber é que o partido não participa de eleição como os demais. Georgeo ainda defendeu que Aracaju precisa evoluir e que o grupo precisa estar com um só pensamento. “Devemos caminhar com o objetivo de dar ao povo de Aracaju a oportunidade de ser administrado por quem realmente pode fazer mais pela cidade”, disse.

A deputada estadual Kitty Lima assegurou que o partido apresenta ao povo sergipano uma nova via que chega forte e consolidada. “Chegamos com coragem para enfrentar o que tivermos que enfrenar em benefício do povo sergipano. O partido chega forte para 2020,mas, antes de falar sobre eleição, queremos trabalhar e mostrar ao povo que a gente está preparado”, disse.

Modificado em 21/09/2019 13:54

Universo Político: