body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Aí subestima a inteligência do itabaianense

Por Joedson Telles

Chega ao meu celular um vídeo que mostra o candidato a prefeito de Itabaiana, Edson Passos, à porta da Secretaria de Estado da Segurança Pública, onde diz ser aguardado pelo secretário João Eloy para “conversar  sobre segurança e ordem”. O candidato enfatiza: “Quero justiça para a nossa cidade, para que realmente, neste pleito eleitoral, tenhamos condições iguais de disputa”.

Não é preciso muita astúcia para discernir que a ideia é criar um fato político e tentar fisgar o voto dos menos atentos. Uma tentativa de obter êxito tipo aquela cantada de balada “se colar colou”. Mas soa não colar. Subestima demais a inteligência do itabaianense.

Começa pelo fato de se estiver mesmo havendo tais problemas de insegurança provocado por outro candidato, assim como é feito em todos os municípios, o caminho do candidato Edson Passos precisa ser uma representação junto à Justiça Eleitoral, apontando os autores da suposta violência. Fornecendo informações concretas. Fatos. Provas. Mas ir direto ao secretário de Segurança Pública?

Outro ponto é que não se tem notícia de violência no município de Itabaiana atrelada às eleições 2020. Imprensa e redes sociais não batem na tecla.

Até onde se sabe, não há também registro na Delegacia a sustentar a ideia de procurar o secretário de Segurança Pública, falando em insegurança na eleição. Aliás, os minimamente informados sabem que uma Itabaiana violenta é bem diferente dos tempos atuais.

Não tenho, obviamente, como antecipar a decisão do eleitor de Itabaiana, mas que este vídeo revela um Edson Passos achando que a eleição está perdida parece não haver dúvidas. Aliás, a ação é típica de candidato cujos argumentos estão exauridos.

 

Modificado em 30/10/2020 07:41

Universo Político: