body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

A escolha é individual

Por Joedson Telles

“Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna. Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará. Agora a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora; mas para isto vim a esta hora. Pai, glorifica o teu nome. Então veio uma voz do céu que dizia: Já o tenho glorificado, e outra vez o glorificarei”, mostra a Bíblia em João 12:24-28.

Tais palavras do mestre Jesus caem como uma luva em nossas vidas. Passamos muito tempo – às vezes todo o tempo em que Deus permite que vivamos – preocupados com as coisas matérias deste mundo. Mundo este que a palavra de Deus atenta estar no maligno, cuja missão é nos entreter, tirando o nosso foco da salvação.

Eis o cerne da questão: por distração, por apego às coisas mundanas corre-se o terrível risco de se estar jogando fora a salvação eterna. Mesmo conhecendo a palavra de Deus…

… Jesus não quer, Deus não cobra que deixemos de viver. Aliás, particularmente, sou contra radicalização de certos pregadores. À luz da palavra de Deus é possível viver bem já nesta vida, pois até nas tribulações a fé garante as vitórias. Só não podemos dar vazão a satanás. Ir de encontro ao que Deus fala na sua palavra. E não aceitar as provação. Não usar o deserto justamente para auxiliar pessoas com menor bagagem espiritual que estão sofrendo.

Além disso, evidentemente, não basta ter atenção aos detalhes da bíblia, se as nossas ações não espelham isso. Do mesmo modo, quem busca a salvação de forma individual não sabe o que é ser cristão. É preciso representar o caráter de Deus de forma que as outras pessoas enxerguem isso. Isso também é evangelizar. E daí surgem, como disse Jesus, os frutos.

O melhor da vida morta para os desvios mundanos de satanás e viva em Cristo é que, além da boa consciência que só se experimenta em sintonia com a palavra de Deus, da paz do Senhor dentro de nós, da direção do Espírito Santos em todas as coisas que realizamos, das vitórias e conquistas materiais típicas dos que vão à guerra tendo Deus como escudo, na esfera espiritual é que os que vivam a boa nova está também fazendo uso da boa consciência para esperar a graça da salvação – o galardão dos galardões. “E, se alguém me servir, meu Pai o honrará”, disse Jesus, repito. A escolha é individual.

Deus no comando.

Modificado em 06/10/2013 10:07