Nesta quinta-feira, 25, o governador Fábio Mitidieri entregou, em Itabaiana, o primeiro aparelho de ressonância magnética da rede pública instalado no interior de Sergipe. A solenidade marcou ainda a entrega da reestruturação do Setor de Imagem Flávia Almeida Santana Souza e de uma nova torre de videolaparoscopia para o Hospital Regional de Itabaiana (HRI). Os investimentos somam R$ 11.627.333,98 e representam um avanço para a assistência em saúde na região agreste, ampliando a capacidade de diagnóstico e fortalecendo a realização de procedimentos minimamente invasivos com tecnologia de última geração. (mais…)


O senador Laércio Oliveira (PP-SE) defendeu na quinta-feira (25), durante o Roadshow Nordeste da Central Brasileira do Setor de Serviços (Cebrasse), em Aracaju, a aprovação da chamada PEC do Emprego, proposta de sua autoria que altera a forma de financiamento da Previdência Social para reduzir os custos da contratação formal e incentivar a geração de empregos no país. O evento reuniu representantes de entidades do setor de serviços, especialistas e autoridades para discutir temas estratégicos para a economia brasileira.
A criação de uma rede estadual de casas de apoio para pessoas neurodivergentes e seus familiares está entre as propostas defendidas por Luciana Déda em seu projeto de pré-candidatura. A iniciativa tem como foco oferecer acolhimento, orientação e suporte às famílias, além de ampliar o acesso aos serviços nos municípios sergipanos.