body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Zezinho faz cobranças a aliados governistas

O deputado estadual Zezinho Guimarães (PMDB) acredita que a maior parcela dos problemas enfrentados pelo governo Jackson Barreto para dar respostas aos problemas de Sergipe se deve ao fato de o governador ter sido eleito na chamada coalizão. Segundo Zezinho Guimarães, há muitos membros de vários partidos acomodados nos cargos comissionados, perdendo a chance de fazer modificações na máquina administrativa que ele define como “demasiadamente lenta”.

Zezinho observa que os partidos que formam o governo Jackson Barreto têm a obrigação de indicar os melhores quadros e precisam ter também a responsabilidade de cobrar resultados.

“Às vezes, indicam e pronto. Num governo de coalizão não deveria acontecer de uma indicação ser exclusiva de um membro, mas serem avaliados três nomes por um conselho político para definir qual o melhor para aquele cargo. Isso é uma avaliação minha”, explica.

De acordo com Zezinho Guimarães, o assunto já foi tratado internamente, inclusive, com o próprio governador Jackson Barreto. “Já externei isso ao governador, assim como também às minhas restrições quanto a essa capacidade da máquina andar, que está sonolenta. Acho que o governo precisa urgentemente fazer modificações para ter uma máquina muito mais operante. Sei que o momento é de crise, poucos recursos, mas é aí que os bons técnicos mostram seus valores”, disse.

Do Universo 

Modificado em 05/09/2017 06:56

Universo Político: