body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Zezinho descarta André Moura comandando o PMDB

“É bem vindo. Mas não para comandar, nós temos os nossos comandantes”, diz

Zezinho: PMDB tem muitos caciques 

Por Joedson Telles

O deputado estadual Zezinho Guimarães (PMDB) não acredita que, caso o impeachment da presidenta Dilma Rousseff  (PT) seja aprovado no Senado e Michel Temer (PMDB) assuma a Presidência da República, o deputado federal André Moura (PSC) ganhe o comando do PMDB de Sergipe pela sua proximidade não apenas com Temer, mas também o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, também filiado ao PMDB.

“Eu não acredito nisso. André é um bom quadro, um excelente político, tem demonstrado isso na Câmara Federal. André está muito bem no PSC, deixe o PMDB quieto que saberá trilhar o caminho, e que cada um cumpra com seu papel. André não está buscando partido porque ele tem partido. É um grande líder no Congresso Nacional, e o PSC está muito bem servido. Eu tenho certeza que André não vai trilhar esse caminho de querer avançar num partido como o PMDB, porque o PMDB sempre foi um partido plural, correntes de um lado e de outro”, disse Zezinho.

De acordo com Zezinho Guimarães, todavia, André Moura é um bom quadro político e, se quiser se filiar ao PMDB de Sergipe será bem recebido. “É bem vindo, na minha concepção. Mas não para comandar. Nós temos os nossos comandantes aqui. O PMDB sempre é um partido com muitos caciques, mas é uma agremiação que sabe aceitar posições divergentes”, disse.

Universo Político: