body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Zezinho alerta empresários para não entrarem no “joguinho da oposição”

Deputado diz que a questão do ICMS não resolve problemas do Estado e nem dos empresários

Zezinho: há uma série de problemas

Por Joedson Telles

O deputado estadual Zezinho Guimarães (PMDB), que recebeu empresários e lojistas, na Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira, dia 29, quando os empregadores apelaram para que os deputados não aprovem o aumento na alíquota do ICMS proposto pelo Governo do Estado, afirmou que foi claro com todos, e mostrou que a situação do Estado é difícil. Segundo ele, o problema não é o simples fato de aumentar um ou dois pontos percentuais no ICMS. O deputado detalhou a real situação financeira do Estado e alertou aos empresários para terem cuidado sob pena de entrarem “no joguinho da oposição”.

“Mostrei isso com números e fatos claramente. Parabenizei e disse que continuem mobilizados, mas não por uma questão de ICMS: essa questão não vai resolver o problema do Estado e nem o problema deles. Eu fiz um pergunta clara a eles: se não houver aumento do ICMS, em hipótese alguma, vocês demitem os seus empregados ou mantêm eles na estabilidade por dois ou três anos? Ninguém aceita. Então, não é o ICMS. As causas que levaram o Estado a este ponto são gravíssimas. E precisam ser discutidas. Uma série de problemas. De privilégio etc, etc, etc… E mostrei a eles a situação real do Estado”, disse Zezinho.

Universo Político: