body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Vinicius lamenta situação do rio São Francisco

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Vinicius Porto (DEM), usou a Tribuna da Casa nesta quinta-feira, dia 9, para lamentar o estado em que o rio São Francisco se encontra. O parlamentar usou como exemplo, matéria veiculada no último domingo, dia 5, no programa Fantástico, da Rede Globo, na qual a repórter da TV Sergipe caminhou até o meio do rio e a água chegou ao joelho.

Vinicius lamentou a situação do rio e lembrou que o atual prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), já previa essa situação há algum tempo. “Me recordo quando era presidente do PFL Jovem e que fazíamos varias atividades e eventos em Aracaju, na qual discutíamos a morte do rio São Francisco. O engenheiro João Alves visitou diversas escolas, foi convidado para palestrar em quase todas as universidades mostrando para os jovens esse problema que ocorre hoje”, disse.

O presidente do Legislativo Municipal destacou, ainda, que apesar do tempo em que essa discussão começou nada foi feito para impedir a morte do rio. “Essa discussão foi feita no final da década de 1990, e muitos diziam que João Alves não entendia nada disso e que estava fazendo política com o rio”, ressaltou.

Para Vinicius, o Governo Federal tem um papel de grande relevância na atual situação do São Francisco. “A maldade do PT é querer fazer a transposição do rio que está morrendo. Como a presidente Dilma insiste em fazer isso? É querer enganar os sergipanos e nordestinos. O PT faz política com o rio que está morrendo. Não podia deixar de fazer esse registro, pois participei de quase todas essas palestras e, agora, depois de 12 anos, nada foi feito para revitalizar”,

Modificado em 09/04/2015 15:28

joedson: