body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Vice-presidente do PSDB defende candidatura de Eduardo e vê João disputando o governo como traição ao eleitor

Antônio: querendo Eduardo

Por Joedson Telles

Se depender do vice-presidente estadual do PSDB, Antônio Neto, o prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), não será governador de Sergipe pela quarta vez. Ao menos a partir de janeiro de 2015. O jovem advogado faz suas as palavras do aliado, e afirma que ele precisa permanecer no cargo de prefeito. Para arrumar a casa, digamos. O próprio João tem dito que é candidato a ser o melhor prefeito da história de Aracaju. Defendendo uma candidatura do senador Eduardo Amorim, Antônio Neto enxerga ainda que uma candidatura de João Alves seria um golpe no eleitorado de Aracaju.

“O PSDB faz parte do bloco de apoio do prefeito João Alves, que começou uma gestão agora. Sentimos que seria uma traição com o povo de Aracaju iniciar uma gestão já pensando no governo do Estado. João pegou uma prefeitura arrasada, então é preciso se focar agora somente em fazer o melhor por Aracaju. E quanto ao apoio de João Alves nesse projeto por Eduardo Amorim, acredito que como o político exemplar, em termos de compromisso, que Dr. João é, certamente, ele estará conosco apoiando esse projeto também”, supõe.

Antônio Neto salienta que o PSDB, através do seu presidente estadual, Roberto Góis, e do secretário geral, o vice-prefeito José Carlos Machado, busca fortalecer a legenda. “E a prioridade, agora, é se cercar do grupo do senador Eduardo. Até porque nós somos aliados na capital, então seria natural uma aliança também ao governo com a possível candidatura do senador Eduardo Amorim. Então, eu digo que o PSDB, hoje, quer, sim, Eduardo candidato ao governo do Estado”, garantiu.

A aliança com o grupo dos Amorim, acredita Antônio Neto, até facilitaria um entendimento da Executiva Nacional tucana, que cogita lançar o senador Aécio Neves (MG) candidato à Presidência da República, com o apoio do PSC. “O senador Aécio tem um carinho e amizade com o senador Eduardo e com o empresário Edivan (Amorim), que é um dos maiores empresários do Norte de Minas Gerais. E outro exemplo dessa proximidade é o deputado Ratinho Júnior do PSC já ser secretário do governo de Beto Richa do PSDB do Paraná, e pode ser o candidato a vice em uma chapa majoritária do PSDB naquele Estado. Essa união do PSDB junto ao PSC vem para unificar o partido, renovando os quadros, e em Sergipe é isso que queremos”, argumentou.

 

Com informações da assessoria do PSDB

Modificado em 25/05/2013 08:36