body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Vice-governador vê possibilidade de Valadares ou André Moura disputar o governo pela oposição

 

Belivaldo: cutucando 

Por Luiz Sérgio Teles

O vice-governador do Estado, Belivaldo Chagas (PMDB), deixou evidente, nesta terça-feira, dia 9, que o senador Eduardo Amorim (PSDB) não tem vida tranquila no tocante a ser o único candidato da oposição a ser pré-candidato a governador de Sergipe, na eleição de 2018. Na análise do governista, fica evidente que há pelo menos mais dois nomes nos quadros da oposição com chances reais de serem escalados (um dos dois) para a disputa: o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) e o deputado federal André Moura (PSC).

“Valadares começa a caminhar com aquele jeito que eu bem conheço de perto: um olho aberto e outro fechado. Um pé para frente e outro para trás. Se facilitar, Valadares entra para ser candidato e passa a perna no Amorim. E André Moura poderia ser candidato também. A oposição, na minha ótica, está com três possíveis candidatos – muito embora André tenha dito que está buscando a reeleição a deputado federal, mas quem sabe a oposição aceite a possibilidade dele disputar uma vaga no governo?”, indagou.

Belivaldo disse ainda que, a exemplo da oposição, o bloco governista tem bons nomes para disputar a eleição majoritária do próximo ano. “Rogério Carvalho, desde o primeiro momento, tem dito da sua vontade em disputar uma vaga ao Senado. Entendo que é uma possibilidade real do governador também disputar uma vaga ao Senado. Não se trata do governador  disputar o Senado para eu assumir o governo, mas eu acho que Sergipe teria muito a ganhar com a presença de Jackson Barreto no Senado, como teria  a ganhar com Rogério Carvalho. Temos nomes como Fábio Henrique, Heleno, que também querem disputar uma vaga ao Senado. Mais recentemente, o deputado Laércio também é um nome forte”, disse.

Sobre ele próprio, Belivaldo Chagas disse que se  for convocado pelo agrupamento para disputar o governo não terá nenhum problema e aceitará, desde que seja uma discussão tranquila, sem disputa com ninguém no grupo. Segundo ele, devido às conjecturas feitas em torno das eleições de 2018, o que já se pintou de quadro de candidatura no estado soa brincadeira.

“Quem tem tinta e pincel pinta o quadro da forma que quer.  Eu estou candidato, segundo dizem, desde o ano passado e em nenhum momento eu me manifestei como candidato, em nenhum momento o governador Jackson Barreto disse que eu sou candidato e em nenhum momento nosso agrupamento sentou para discutir candidatura de governo. Tão logo acabou a eleição de prefeito de Aracaju, já começaram a tratar das eleições de 2018, que ainda está distante”, pontuou.

Belivado Chagas salientou que as discussões políticas são normais. Segundo ele, o que importa é que seu agrupamento político tem nomes que estão aptos a disputar o processo de sucessão ao Governo do Estado, a vice-governador e ao Senado. “O concreto é que tudo não passa de conjectura, de pensamentos de quem quer botar a política sempre em movimento. Até pouco tempo atrás, criticavam o governador por ele não ter um bom relacionamento com a bancada de oposição em Brasília. A partir do momento que o governador busca um bom relacionamento com a bancada como um todo em Brasília, e mais recentemente um bom relacionamento com o deputado André Moura, que está líder do Governo no Congresso Nacional, aí começam as conjecturas que André pode ser candidato no bloco do governo”, disse.

Com informações da Fan FM

 

Modificado em 09/05/2017 19:26

Universo Político: