body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Vereadores defendem volta dos parquímetros ao centro de Aracaju

Jailton Santana: rotatividade

Por Joedson Telles

Os vereadores Jailton Santana (PSC) e Emmanuel Nascimento (PT) defendem que a Prefeitura de Aracaju volte a instalar os chamados parquímetros nas ruas do centro comercial da capital. Segundo eles, as máquinas, que deixaram de funcionar ainda na gestão do ex-prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B), têm o papel de democratizar o espaço público, já que garantem um rodízio nas vagas de estacionamento a um preço acessível ao aracajuano.

“Melhora a rotatividade no centro de Aracaju. Mas a prefeitura tem que realizar um contrato estabelecendo regras para não ter prejuízo nem para o município e nem para os proprietários de veículos”, afirmou o vereador Jailton Santana, alertando o prefeito João Alves (DEM) para a necessidade priorizar as obras de construção de estacionamentos no centro que ele mesmo prometeu.

Segundo Emmanuel Nascimento, os parquímetros seriam a forma de a PMA abrir concorrência com estacionamentos privados que estão cobrando preços abusivos. O vereador explica que, com o crescimento do número de carros em Aracaju, a procura por uma vaga em um estacionamento também cresceu, o que valorizou muito os estacionamentos particulares, que, por sua vez, cobram os preços que entenderem cobrar.

“Não têm concorrência, eles fazem o cartel. Botam os valores que querem e acabam prejudicando a comunidade. O caminho é voltar os parquímetros para ter uma concorrência, um contra ponto a eles. Não pode continuar do jeito que está aí. Usando um espaço público de Aracaju, gratuitamente”, disse referindo-se aos carros estacionados nas ruas. “Tem gente de deixa o carro o dia todo nesse espaço.”

Modificado em 15/05/2014 15:28

joedson: