body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Itaporanga combate exploração sexual de crianças e adolescentes

A Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda, através da Secretaria Municipal da Assistência Social (CREAS), realiza nesta sexta-feira, dia 16, a partir das 9h, no Auditório Municipal, o “Cine Informação”, um dos eventos que integram a Campanha do Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Coordenado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social, o “Cine Informação” tem por finalidade trabalhar a autonomia e o debate aludido, através de um filme educativo direcionado para os jovens e adultos da rede socioassistencial.

De acordo com a coordenadora do CREAS, Thalita Costa, pesquisas indicam que crianças e adolescentes ainda são negligenciadas e abusadas, mas não denunciam por medo. Ela afirma que a sociedade precisa ter consciência e denunciar os casos de abusos.

“As pesquisas apontam ainda um grande número de crianças e adolescentes que são abusadas e que se mantem caladas por medo de represálias da pessoa que praticou o crime. É necessário que tenhamos a consciência de que esquecer é permitir e que lembrar é acima de tudo combater, pois os nossos direitos devem ser respeitados e o combate ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes é um tema de interesse social. Sendo assim, precisamos erradicá-la, pois é uma questão ainda pouco visível e difícil de ser qualificada, o que dificulta a responsabilização dos agressores”, observa a psicóloga.

O evento contará com as presenças da prefeita Maria das Graças (Gracinha), representantes da Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social e de profissionais da área da saúde e assistência social de Itaporanga.

 

Enviado pela Prefeitura de Itaporanga

joedson: