body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Vereador vai propor título de cidadão aracajuano para homenagear juiz Sérgio Moro

Agamenon Sobral justifica ideia por conta da condução coercitiva de Lula

Na ótica do polêmico vereador Agamenon Sobral (PP), o juiz Sérgio Fernando Moro, da 13ª Vara Federal, em Curitiba, que é responsável pela Lava a Jato, merece ser homenageado com o título de cidadão aracajuano. O parlamentar prometeu, na sessão desta terça-feira, dia 8, propor a homenagem ao magistrado pelo fato dele ter atendido ao apelo do Ministério Público Federal e ordenado à Polícia Federal a proceder uma condução coercitiva contra o ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva, investigado na 24ª fase da Operação Lava a Jato.

“O povo brasileiro está de parabéns. O maior bandido deste país da última década foi preso sexta-feira. Só faltou colocar a foto de Lula atrás das grades. E aí, esse bandido depois de preso, diz que não foi. Foi, sim. Bandido, ladrão”, disparou o vereador na tribuna da Câmara de Aracaju, prometendo solicitar a homenagem para juiz Sérgio Moro “pela sua coragem de mandar o maior bandido desse país para a cadeia”. Apesar de o ex-presidente sequer ter usado algemas ou ser levado a uma delegacia.

Rogério Carvalho

Também no dia de hoje, o vereador Agamenon Sobral bateu duramente no presidente do PT de Sergipe, o ex-deputado federal Rogério Carvalho, que usou as redes sociais para se solidarizar com Lula e criticar os responsáveis pelo episódio. Segundo Agamenon, enquanto o dinheiro que, segundo ele, foi desviado da Fundação de Saúde, entidade criada por Rogério Carvalho, enquanto secretário de Estado da Saúde, não voltar aos cofres públicos, a saúde não vai sair da lama. O vereador assegurou que Rogério comanda o Hospital Cirurgia, o Hospital de Urgência João Alves Filho e o Ipes. “Então, fica difícil a saúde sair da lama”, provocou.

Do Universo, com informações da assessoria

Universo Político: