body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Venâncio volta a criticar cobrança de estacionamento nos shoppings e na Unit

O deputado estadual Venâncio Fonseca (PP) voltou a criticar, nesta terça-feira, dia 28, a cobrança de estacionamentos em Aracaju. O deputado citou áreas próximas ao Teatro Tobias Barreto e o Centro de Convenções, no DIA, além de shoppings. Para ele, o pior caso da cobrança é o da Universidade Tiradentes (Unit), que invadiu a avenida Murilo Dantas, localizada no conjunto Augusto Franco.

“ A universidade constrói um estacionamento em um terreno público e cobra, enquanto alunos já pagam uma mensalidade exorbitante que inclusive está incluído o estacionamento. Isso é bitributação. Travamos essa luta em relação ao estacionamento do shopping. É uma falta de respeito. O cidadão quando faz suas compras está embutido o preço do estacionamento”, explicou.

Venâncio lembrou que tem travado essa luta desde a legislatura passada e sabe o quanto sofreu com pessoas que pensava que tinha outra concepção educacional. “ Lutar contra o poder econômico não é fácil. Quando apresentamos um projeto para isenção desse estacionamento não queiram imaginar como as pessoas se modificaram com relação a mim, inclusive educadores que eu pensava que tinha um outro comportamento”, disse.

O deputado lamentou que até hoje os estudantes são massacrados e não teve ainda uma solução. “ Isso é meter a mão no bolso do contribuinte. Quando fecham no Teatro Tobias Barreto e no Centro de Convenções pelo menos é na hora do evento. Pior é quem fechou pra vida toda e se apossou do terreno no conjunto Augusto Franco”, disse.

Por Luiz Sérgio Teles

Modificado em 28/11/2017 15:35

Universo Político: