body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Carlito Alves rechaça CPI da Saúde na CMA

O vereador Carlito Alves (PRB) se posicionou contrário à CPI da Saúde, que foi proposta,na Câmara de Aracaju, pelo também vereador Isac Silveira (PC do B) para investigar contratos entre a Prefeitura de Aracaju e os hospitais filantrópicos da capital.

“Não assinei e não vou assinar porque não concordo. Eu discordo em gênero, número e grau. Eu gostaria que fosse feita uma reunião tanto com os diretores dos hospitais quanto com o prefeito para que a gente escutasse eles em particular e não em uma audiência pública. Nada contra a audiência, mas para que a gente tenha um conteúdo maior e discutir”, disse.

O parlamentar não enxergou nenhuma diferença entre a CPI do Lixo, encabeçada pelo vereador Elber Batalha (PSB), que é líder da oposição na Casa, e a CPI da Saúde, capitaneada por um vereador da base aliada e também do partido do prefeito.

“Eu acho que a gente precisa se organizar e procurar trazer soluções e não maiores problemas. Eu não aceitaria um membro do meu partido criar uma CPI antes mesmo de conversar comigo, e, pelo que eu tenho ouvido, o senhor não conversou com nosso líder maior, o prefeito Edvaldo Nogueira”, disse, referindo-se ao vereador Isac.

Feiras Livres

Carlito Alves também pediu aos colegas da Casa para criar uma comissão e andar nas feiras livres de Aracaju. Ele denunciou que o ex-vereador e empresário de bancas de feiras livres, Bertulino Menezes, estaria explorando os feirantes. “ Eu defendo até uma licitação . É necessário que o prefeito faça licitação das feiras livres. Não pode ficar nas mãos do senhor Bertulino Menezes explorando de forma ridícula, onde nenhum feirante e nenhum comerciante está satisfeito. Pagam entre R$ 15 e R$ 20 por mesa”, disse, referindo ao aluguel.

Por Luiz Sérgio Teles

Modificado em 28/11/2017 15:48

Universo Político: