body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Venâncio sobre Proredes: “Em um ano eleitoral, por que essa agonia toda?”

Venâncio: “quem vai pagar é o povo”

Na sessão plenária da manhã desta terça-feira 13, o líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), a exemplo de seu colega de bancada, o deputado Gilmar Carvalho (SDD), repudiou a ação do Governo do Estado em vetar as emendas do ProRedes feitas pela bancada de oposição. Segundo ele, foi vetado também o anexo que determinava que o dinheiro, no caso de ser contraído o empréstimo pelo governo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), fosse colocado em uma conta específica no Banese.

“Em um ano eleitoral, por que essa agonia toda? Por que esse desespero para aprovar, e agora, inclusive, retirando o anexo, inclusive numa conta que não é mais no Banese? Agora não é conta específica nem nada. É a conta e o banco que o governo quiser. Por que a retirada desse anexo, num ano eleitoral? São R$ 8 milhões para material gráfico. São essas coisas que temos que discutir porque quem vai pagar é o povo”.

Venâncio criticou também a postura da secretária de Saúde do Estado, Joélia Silva, que teve um comportamento no dia da votação e aprovação do projeto, e logo após reagiu diferente. “A secretária Joélia Silva estava presente a toda votação, e depois ela ratificou esse comportamento através de uma entrevista. Aqui ela bateu palma, parabenizou e agradeceu aos deputados. No outro dia, a mesma secretária que bateu palma, que agradeceu aos deputados, inclusive falando sobre as emendas que poderia ser discutidas e acolhidas com uma conversação com o BID, desmentiu ela mesma. Conseguiu desmentir a própria palavra dela. Pra mim perdeu a credibilidade nas suas ações e na sua palavra”.

O parlamentar salientou que não foi a primeira vez que isso ocorreu e atribuiu o fato dela ter mudado sua opinião a pressão oriunda do Governo do Estado. “Parece que não aguenta pressão, e não é a primeira vez. A pessoa não pode mudar seu comportamento, a sua opinião que foi gravada de público, por causa de cargo, porque assim o fazendo perde a credibilidade. Aquela entrevista que ela deu foi verdadeira porque ela foi no calor da emoção, da alegria. Ela disse até o que podia contemplar e o que não podia,e no outro dia não podia mais nada. Nós vamos confiar em qual palavra? “.

Do Universo

joedson: