body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Venâncio e Augusto falam sobre CPI da telefonia

Augusto: focando CPI

O líder da oposição na Assembleia Legislativa, o deputado Venâncio Fonseca (PP), usou a tribuna, no Pequeno Expediente, na manhã desta terça-feira 24, para falar da atuação da CPI da Telefonia que foi instaurada por ele e pelos deputados Zezinho Guimarães (PMDB), Augusto Bezerra (DEM), Zé Franco (PDT) e Jeferson Andrade (PSD), com o intuito de cobrar das operadoras uma melhor prestação de serviço telefônico a população. “Instauramos nessa casa a CPI da telefonia e, inclusive, já foram ouvidos vários segmentos da sociedade, operadoras, e estamos cuidando desse assunto com muita responsabilidade e respaldo popular, com consulta ao povo”, disse Venâncio.

Segundo Venâncio, a CPI, juntamente com outros órgãos, já está tendo respostas positivas para solução deste problema. “Basta dizer que depois da instauração da CPI, na semana seguinte, o próprio secretário disse que já chegaram pedidos de mais de 100 antenas para serem instaladas no estado de Sergipe. Isso é uma prova do trabalho que a CPI está fazendo, da eficiência do trabalho da comissão parlamentar de inquérito, participação do Ministério Público Estadual, do MPF, do Procon, da Defensoria Pública, da OAB, da Confederação de Indústria e Comércio, da participação popular” disse o deputado, destacando que não foi só a Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe que instaurou a CPI da Telefonia, mas 18 Assembleias no Brasil, devido à péssima qualidade de serviço prestado pelas operadoras.

O parlamentar ainda aponta a Anatel como a maior culpada por ser o órgão responsável por fiscalizar as operadoras e não fazer. “Infelizmente, não chegamos ainda no final da CPI e já constatamos quem é o maior culpado: chama-se Anatel, que deveria estar fiscalizando no dia a dia e que não tem as mínimas condições para fiscalizar.  As operadoras estão fazendo o que querem, e o que querem devido a Anatel ser conivente com tudo isso que aqui está por falta de estrutura”.

Augusto Bezerra

Ainda sobre a CPI, o deputado Augusto Bezerra informou que foi entregue ao prefeito de Aracaju, João Alves (DEM), uma relação de antenas que serão colocadas de imediato em Aracaju. Segundo Augusto, já foram ouvidas duas operadoras telefônicas, a OI e a Vivo, e, em outubro, serão ouvidas a Tim e a Claro, para mostrar os pontos cegos de Aracaju.

“Você passa no Hiati (bairro São José) e cai a (rua) Alagoas não tem sinal, e isso não só acontece em Aracaju, mas em Sergipe todo. Encaminhamos também essa relação de cidades ou povoados que querem se tornar cidades como a Colônia 13 (Lagarto) que na hora que você entra no asfalto o telefone fica sem sinal e todas as autoridades já fizeram esse pedido as operadoras e elas não atenderam. Eles só atendem quando sentem alguma coisa no bolso. Ou melhora a telefonia ou eles vão ser proibidos de vender novas linhas”, assegurou o deputado, mencionando que foi entregue ontem a documentação ao prefeito João Alves para a Vivo colocar 18 novas torres em Aracaju, feitas de um melhor material.

 

Do Blog

Modificado em 26/09/2013 09:10