body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Jackson discute obras do Sergipe Cidades com a secretária Lúcia Falcón

Para tratar de uma série de obras que logo serão encaminhadas no âmbito da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedurb), o governador em exercício, Jackson Barreto, recebeu na tarde desta terça 24, a titular da pasta, secretária Lúcia Falcón. Reunião ocorreu  no Palácio de Veraneio e teve ainda a presença do Diretor de Habitação da Sedurb, Ubirajara Barreto.

Conforme Jackson, um dos destaques foi o Programa Sergipe Cidades, que desde maio de 2009 investe em obras cuja finalidade seja fortalecer o progresso e fomentar o desenvolvimento econômico e social dos sergipanos.

“Fizemos uma avaliação sobre as obras que estão em andamento, dos projetos que estão sendo elaborados, dos que estão em obras e dos que estão em licitação. Queremos, em breve, dar uma ordem de serviço para mais de 20 projetos do Sergipe Cidades”, destacou.

O governador ainda deu encaminhamentos relacionados a projetos na área habitacional, a exemplo das moradias que deverão contemplar a comunidade da Invasão do Rio do Sal, no município de Nossa Senhora do Socorro. “As pessoas que moram ali convivem em condições subumanas”, observou Jackson.

Outros temas discutidos entre o chefe do executivo e a secretária foram a licitação do transporte coletivo intermunicipal e o projeto de reforma e urbanização da área onde fica o Terminal Rodoviário Luiz Garcia, em Aracaju.

“No seu entorno, há uma área que pertence ao Estado e nós vamos trabalhar junto com a Prefeitura para facilitar a mobilidade urbana, servindo também como uma estação da área metropolitana principalmente no uso de transporte para os municípios considerados pontos turísticos de Sergipe”, concluiu.

 

Enviado pela Secom do Governo do Estado