body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Vamos fortalecer e ampliar o atendimento a Grupos Vulneráveis em Sergipe”, garante Valadares Filho

O candidato a governador pelo PSB, o deputado federal Valadares Filho, observou, nesta sexta-feira, dia 19, que Sergipe é considerado o estado mais violento do país, segundo os dados do ‘Atlas da Violência 2018’, que apresenta uma análise da violência no Brasil no ano de 2016, e se mantém registrando um alto número de ocorrência contra os chamados Grupos Vulneráveis. Uma situação que preocupa o candidato ao Governo de Sergipe, Valadares Filho (PSB).

“Idosos, comunidade LGBT, mulheres, população de rua, pessoas com deficiência, crianças e adolescentes precisam encontrar todo o suporte na prevenção e no atendimento quando forem vítimas de alguma ação violenta. Além disso, a polícia deve dar respostas rápidas a cada caso, investigando crimes e punindo os responsáveis. Só dessa forma, poderemos oferecer um ambiente seguro no estado para esse público”, afirma Valadares Filho.

O candidato salienta que, em Sergipe, uma unidade surgiu como delegacia especializada em setembro de 2004 e hoje está instalada em um edifício no Centro de Aracaju, compreendendo a Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente, a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher e a Delegacia Especial de Atendimento a Grupos Vulneráveis. Há também quatro delegacias de Atendimento a Grupos Vulneráveis, que ficam nos municípios de Estância, Itabaiana, Lagarto e Nossa Senhora do Socorro.

“Vamos ampliar a quantidade dessas delegacias, chegando a regiões desassistidas, como o Sertão, extremo Sul e Baixo São Francisco. Além disso, iremos fortalecer as atuais unidades, com pessoal e equipamentos. É preciso acolher e dar a certeza às vítimas e suas famílias de que esse tipo de crime não ficará impune em Sergipe”, alega Valadares Filho.

Modificado em 19/10/2018 20:15

Universo Político: