body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Valmir Monteiro terá na segurança pública uma das suas prioridades

Com a experiência de três mandatos de deputado estadual, o ex-prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro (PSC), tomou posse para mais um mandato nesse domingo, 1º de fevereiro. Com uma vida pública voltada, principalmente, para o interior de Sergipe, o parlamentar disse que manterá sua característica de trabalho, voltada à busca de recursos e parcerias para o desenvolvimento dos municípios, priorizando as regiões que mais necessitam de investimentos.

“Não adianta um estado crescer sem oferecer dignidade ao seu povo. Na Assembleia Legislativa vamos trabalhar para defender novas oportunidades que gerem renda para as famílias que mais precisam. Como deputado tenho compreensão da importância que temos nesse processo de mudança”, afirma.

Em seus três últimos mandatos, Valmir sempre se preocupou com o social. Políticas como erradicação de casas de Taipa, educação de qualidade, valorização da cultura, apoio à agricultura, entre outras ações voltarão a ser temas dos seus pronunciamentos, requerimentos e projetos de lei. Mas outra preocupação estará na pauta de prioridades do parlamentar: a segurança pública.

“Estamos perdendo a batalha para a violência, e isso não podemos admitir. Nossas cidades estão inseguras, as pessoas assustadas, as drogas invadindo o cotidiano das famílias. Homicídios são registrados todos os dias, o que nos dá sensação de insegurança total. Por isso, meu primeiro requerimento será convocando o novo secretário de Estado da Segurança Pública, Mendonça Prado, para que ele possa expor seu plano de ação. Mesmo não sendo da área, acredito que Mendonça poderá fazer um bom trabalho à frente da SSP, mas como deputado e representante do povo na Assembleia, tenho a obrigação de cobrar ações efetivas de combate à criminalidade em Sergipe”, justifica.

BIOGRAFIA
Comerciante bem sucedido, José Valmir Monteiro ingressou na política em 1996, candidatando-se pela primeira vez ao cargo de prefeito de Lagarto. Ainda jovem na política e inexperiente, perdeu para o filho do ex-prefeito Artur Reis, Jerônimo Reis, por uma diferença de apenas 4,86% dos votos. Jerônimo foi reeleito em 2000 e fez seu vice, o empresário Zezé Rocha, prefeito em 2004, ano em que novamente Valmir Monteiro disputa a eleição, mas pela segunda vez não consegue êxito.
Antes, em 1998, Valmir é candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa de Sergipe, sendo eleito deputado estadual, reeleito em 2002 e em 2006, sempre pautando seu mandato nas questões coletivas e na defesa dos interesses da região Sul de Sergipe. Mais experiente, volta a disputar a Prefeitura de Lagarto pela terceira vez no ano de 2008. Seu principal adversário é o vice-prefeito de Zezé Rocha, o empresário Lila Fraga, que buscava manter a perpetuação de um agrupamento político que já estava há 12 anos no poder. Com muita determinação e perseverança, consegue, finalmente, ser eleito prefeito de Lagarto. Em 2012 não conseguiu se reeleger, retornando à Assembleia Legislativa com sua vitória nas urnas em outubro de 2014.

Enviado pela assessoria

joedson: