body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

“Eu me orgulho de ser político”, diz Luciano Bispo

Após o suspense que girava em torno da eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, a única chapa, encabeçada pelo deputado estadual Luciano Bispo (PMDB), presidirá a Casa no biênio 2015-2017. Ainda fazem parte da chapa o deputado estadual Garibalde Mendonça (PMDB), como vice-presidente, como primeiro secretário, o deputado Jeferson Andrade (PSD), segunda secretária a deputada Goretti Reis (DEM), o deputado Venâncio Fonseca( PP) na terceira secretaria e o deputado Luiz Mitidieri ocupará a quarta secretaria(PSD). Dos 24 deputados estaduais, somente a deputada Maria Mendonça (PP) não votou na chapa. Pesou a rivalidade história entre ela e Luciano Bispo, em Itabaiana.

Em seu primeiro discurso como presidente da Casa, o deputado Luciano Bispo lançou vários agradecimentos e lembrou de todo o processo para decisão da nova Mesa Diretora. “Quero agradecer a Deus por ter me dado a oportunidade de voltar a esta Casa e agradeço muito mais por me incumbir de uma responsabilidade muito grande na minha vida pública. Vida pública essa que eu faço com carinho e com amor. Eu me orgulho de ser político. Foram praticamente 80 dias de embate, conversação, mas no final Deus ajudou a nós todos. Tivemos uma chapa única, mesclada, com pessoas de capacidade que vão me ajudar muito a governar esta Casa”.

Luciano garantiu que apesar de sua proximidade com o governador Jackson Barreto (PMDB), a Casa não terá interferências, priorizando a sua independência. “O governador terá nossa lealdade, mas nós não vamos abrir mão da independência desta Casa. Uma coisa é ser aliado, e eu sou aliado, sou amigo, mas antes disso sou presidente da Assembleia Legislativa. Tem que haver o respeito nesta Casa e vai haver. Sou grato ao meu governador, fizemos campanhas belíssimas, mas disso eu não vou abrir mão.”.

O novo presidente da Alese descartou qualquer tipo de desvantagem durante sua gestão ao deputado Gustinho Ribeiro (PSD), que também colocou seu nome à disposição do governador para criar uma chapa, mas entrando em consenso com o grupo governista pelo nome de Luciano, desistiu. “Não me causa nenhum constrangimento se estava se formando outra chapa. Gustinho vai ter de mim o mesmo que os outros colegas. Se não for assim eu não sou um homem democrático”

Luciano Bispo ainda disse que os deputados terão nele não só um presidente, mas um amigo para conversar qualquer assunto que chegar a Casa. “Eu sou um homem de posição política, mas sou um homem aberto a conversações. Foi assim que eu governei meu município (Itabaiana) durante 16 anos, foi assim que eu consegui ser deputado estadual, e eu não posso modificar a minha personalidade de Luciano Bispo com a palavra empenhada”.

Do Universo

Modificado em 02/02/2015 06:19

joedson: