body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Valadares sobre a reação de Belivaldo Chagas com a aliança PSB/PSC: “aposto que ele compreenderá”

“O governador tem candidato. Valadares Filho não pode se isolar”, observa

Por Joedson Telles

Ao ser provocado sobre a posição do vice-governador Belivaldo Chagas (PSB) sobre a chegada do PSC ao arco de aliança em prol da pré-candidatura do deputado federal Valadares Filho (PSB) à Prefeitura de Aracaju, o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) deixou claro que espera que compreensão seja a palavra chave, diante da necessidade de ampliar forças para o êxito do projeto do PSB nas eleições 2016. Mesmo o vice-governador Belivaldo Chagas não comparecendo ao ato que oficializou a aliança PSB/PSC, nesta quarta-feira, dia 27, Valadares ajuíza que o natural é que todos os filiados ao PSB atendam à conjuntura favorável à pré-candidatura de Valadares Filho.

“Esta é a perspectiva que nós temos não apenas de Belivaldo, mas também de todos aqueles que querem a vitória de Valadares Filho. Belivaldo sempre foi um companheiro correto, leal. Só ele é que pode falar, mas normalmente, pelo comportamento, pela conduta política, pela ligação que ele sempre teve com o nosso partido, eu aposto, confio que ele compreenderá que, para fortalecer a nossa pré-candidatura aqui em Aracaju e em outros municípios, temos que ampliar as alianças. Sempre confiei na personalidade de Belivaldo Chagas. Aqui em Aracaju, o governador tem candidato. Já fez as alianças. Valadares Filho não pode se isolar. Ficar apenas com um ou dois partidos”, disse o senador.

Valadares lembrou que, há muitos anos, o PSB fez parte de uma aliança vitoriosa com PT, PMDB e PC do B entre outros partidos. Todavia, nas eleições presidenciais 2014, o PSB tomou um rumo diferente não apoiando a reeleição da então presidente Dilma Rousseff (PT). “De lá para cá, as coisas mudaram, principalmente em relação a mim, mas não sou candidato, agora. Não posso falar sobre isso. Eu quero reconhecer que foi um tento que Valadares Filho marcou, ao fazer estas alianças. Todas estas articulações foram feitas por Valadares Filho. E, como presidente do PSB e senador da República, não posso deixar de apoiar. Não posso cruzar os braços.

Universo Político: