body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Quem estiver ao lado de Jackson Barreto perderá votos, afirma Eduardo Amorim

“Quem estiver ao lado, o povo vai seguir outro caminho”, acredita

Por Joedson Telles

Provocado sobre a consequência do apoio político que o governador Jackson Barreto (PMDB) estará dando à pré-candidatura do ex-prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) à Prefeitura de Aracaju de Aracaju, o senador Eduardo Amorim (PSC) afirmou que quem estiver perto do governador vai perder muitos votos. Segundo o senador, o povo dará a resposta à falta de comando no Governo de Sergipe.

“Porque é um desgoverno. Propostas só para o mal. Para o bem, eu queria ver uma ação deste governo que está aí. Nem uma pessoa simples, como um lavrador, um cobrador, e nem mesmo autoridades, como os delegados, estão seguros neste estado. Mostra a falta de comando. Um hospital que tem dinheiro na conta e não é capaz de fazer? O que é isso? Pessoas morrendo… Total descaso. Um estado quem tem 2.200.000,00 habitantes, e temos perto de 400 mil analfabetos em pleno século XXI? Mostra que quem estiver ao lado, com certeza, o povo vai seguir outro caminho”, acredita o senador.

Eduardo Amorim acredita que o governador Jackson Barreto vai transferir “toda a falta de credito” para quem estiver ao seu lado. “Voto não tem preço. Tem consequência para o bem ou para o mal. E a consequência não é individual. É coletiva. O povo de Sergipe está pagando por isso. A consequência do mau voto. Vamos sofrer por, no mínimo, duas décadas. Por 20 anos. A não ser que a gente reoriente os rumos e tenhamos atitudes concretas de mudar este estado. Estamos perdendo a empresa que ajudou a mudar a história não só de Sergipe, mas do Brasil: a Petrobras. E a gente não vê uma só atitude por parte do governo do Estado para que este desmonte seja proibido. O desemprego está aí”, lamentou.

Valadares Filho 

Sobre a decisão de apoiar a pré-candidatura de Valadares Filho, o senador Eduardo Amorim disse que quando foi chamado pelo seu bloco para colocar o nome à disposição como pré-candidato, saio caminhando pelas ruas de Aracaju, visitando comunidades, escolas, postos de saúde com o objetivo de confirmar o diagnóstico. “E construímos um projeto. Mas o bloco pediu para repensar. Para construirmos algo maior. Um projeto de salvação. Não apenas para Aracaju, mas, com toda certeza, para Sergipe. Em nome disso, abrimos mão deste projeto de Aracaju para pensar num todo. Por isso que passamos as ideias para Valadares Filho”, explicou.

Eduardo enfatizou que o acordo com o PSB não é apenas para pensar e planejar Aracaju, como fez Inácio Barbosa. “É para pensar e reorientar também o nosso estado. Porque a crise é nacional, mas é intensificada no estado fruto aí, com toda certeza das más gestões. Das mazelas que não foram tratadas pela gestão que aí está por falta de comando e rumo. É uma fusão de ideias, partidos, pensamentos. Uma união de forças para enfrentar todo o mal que está aí”, disse.

Modificado em 27/07/2016 19:20

Universo Político: