body { -webkit-touch-callout: none; -webkit-user-select: none; -khtml-user-select: none; -moz-user-select: none; -ms-user-select: none; user-select: none; }

Valadares ratifica: só fala em eleição ano que vem

O senador Antônio Carlos Valadares (PSB) reafirmou, nesta quinta-feira, dia 19, que só irá conversar sobre as eleições em 2018. A fala do senador foi motivada pelas especulações que giram em torno de uma possível aliança entre o PSB e o PPS, que tem como presidente, em Sergipe, Clóvis Silveira, e, recentemente, anunciou o nome do ex-deputado federal Mendonça Prado como pré- candidato ao Governo do Estado.

“Criou-se uma celeuma por conta de um simples encontro com meu amigo presente prescinde do PPS. Quando eu cheguei em Aracaju uma das primeiras coisas que eu fiz foi entrar em contato com ele. Ele votou em Valadares Filho no segundo turno, e, espontaneamente, trabalhou junto com seus candidatos a vereadores na campanha. Eu disse a ele que sobre sucessão só converso em 2018. Não teve nenhum acordo político. Vamos deixar Clóvis agir de acordo com o PPS e vamos agir de acordo com o PSB”, disse.

O senador ressaltou que um acordo político tem que ser feito e cumprido, muito embora reconhece que o grande desafio hoje é pensar em como fazer esses acordos. “Parece que o povo quer que a gente vá para eleição sozinho porque parece que um grande agrupamento confunde a população. Tem que ter uma aliança em sintonia com o eleitorado”, avaliou.

Clóvis Silveira também se manifestou sobre o assunto e disse que apesar do encontro com o senador Valadares não existe a certeza que a aliança será feita, mas que é o desejo do seu partido. “Completaria esse trem que está com o destino para o futuro. É um nome que a gente tem um respeito muito grande. Quando a gente fala em renovação, é renovação de cabeça e ética e isso o senador Valadares tem”, afirmou.

Do Universo, com informações das Rádios Fan e Mix FM

 

Modificado em 19/10/2017 18:36

Universo Político: